G-ZHP3W37JD1
 
Buscar
  • Vout Energia

Como a VOUT surgiu?

Atualizado: 22 de out. de 2020


A Vout ainda é uma marca nova, mas no mundo das startups a evolução e adaptação do modelo de negócios e da tecnologia ocorrem de forma rápida. Foi justamente por enxergar novas oportunidades no mercado que a Vout foi criada, uma spin-off de projetos anteriores que solucionavam problemas energéticos de outros públicos. A Vout foi criada para atender o segmento de construtoras, condomínios e empreendimentos, juntando todo nosso conhecimento técnico, tecnológico e de negócios, ajustamos esse modelo único para as peculiaridades e necessidades deste mercado.


Para que você entenda um pouco mais da origem da nossa tecnologia e da nossa expertise em soluções de energia, é importante você saber de onde viemos e da trajetória que trilhamos! Acompanhe esse post para conhecer nossa história.


O WattPanel foi lançado em 2018 e foi a primeira plataforma de gestão de dados de produção e consumo de energia solar. Com ele o cliente acompanhava todos os dados de sua produção em telas simplificadas e que ajudam a identificar goteiras de energia, diminuindo o desperdício e aumentando o lucro. Nossa aposta era trabalhar com um grande volume de dados para otimizar ao máximo a produção. Investimos algumas milhares de horas em seu desenvolvimento e aprimoramento, atualmente, toda essa tecnologia e know how é utilizada na Vout para o acompanhamento da produção de energia e consumo das usinas instaladas.


Já o ClubeWatt era um plano muito mais ambicioso: democratizar o acesso às energias renováveis para qualquer pessoa, mesmo que ela morasse em um apartamento e não tivesse onde produzir energia. Nele foram investidas mais alguns milhares de horas para aprimorar o produto, e conseguimos! Instalamos nossa primeira usina e já fornecemos energia para alguns clientes, porém, a burocracia brasileira não lida bem com mudanças.


Com tudo que acumulamos ao longo do tempo novas oportunidades surgiram e nos reposicionamos no mercado. Por isso, em 2019 ainda conhecemos o pessoal da Prestes, uma construtora do Paraná que também tem uma veia de inovação muito forte. Começamos a rodar o primeiro grande projeto desenvolvido especificamente para uma construtora, moldando nosso modelo de negócios da Vout, que hoje está estruturada e pronta para oferecer soluções integradas para construtoras.


Com o que aprendemos com o WattPanel somos capazes de produzir energia solar sem desperdício algum, e por conta do que trouxemos do ClubeWatt temos hoje a capacidade de oferecer uma plataforma para cada morador onde ele pode ver o quanto economiza todos os meses, além de seu impacto ambiental, é claro.


Todo esse caminho, nos torna hoje preparados para atender nossos clientes de forma eficaz e com muito conhecimento de mercado, sempre de olho nas melhores oportunidades de negócio. Caso queira entender melhor as soluções da Vout, entre em contato com nossa equipe e também leia esse outro post aqui no blog!


8 visualizações0 comentário