G-ZHP3W37JD1
 
Buscar
  • Vout Energia

Conheça a Vout, a solução integrada em energia para construtoras



A geração de energia solar no Brasil está em alta, somente em 2019 o crescimento foi de 212% de acordo com a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), e mesmo durante a pandemia o setor, que obviamente também foi impactado segue crescendo, tendo sido adicionado mais de 1GW no número de energia gerada, chegando na casa dos 6GW em 2020.


Se engana quem pensa que a energia solar é mais utilizada por empresas ou indústrias, uma vez que 70% das usinas são utilizadas por consumidores que gastam entre R$1 e R$ 1000 ao mês com as faturas das distribuidoras.


Nesse cenário, a energia solar apresenta os benefícios ambientais e também econômicos, já que é mais barata para ser produzida do que as de outras fontes. Por isso, a Vout, startup jovem, uma spin-off de outras startups que já estavam inovando no mercado de energia solar, hoje oferece uma solução integrada para construtoras.


Como funciona ?


Oferecer energia solar para seus moradores não é apenas uma maneira de se diferenciar dos concorrentes, é também uma forma de ter lucros recorrentes no caixa de sua construtora. A Vout é responsável pelo projeto, instalação, gestão e resolução de burocracias para que você possa se tornar fornecedor de energia solar.


Seja em um projeto ainda não lançado ou em um que já é habitado, nossa solução é facilmente implementada sem que seja necessário alterar estruturalmente o projeto inicial. Os clientes terão acesso à nossa plataforma onde podem ver o quanto consumiram, o quanto pagariam para a distribuidora e o quanto estão pagando diretamente para a construtora.


O tempo de retorno do investimento pode mudar de acordo com a quantidade de energia gerada, quanto maior o projeto, menor o tempo. Porém uma média é de 4 a 5 anos, e a garantia dos equipamentos é de 20 anos, podendo durar ainda mais com uma manutenção de baixo custo, como a limpeza das placas.


Gráfico



O morador poderá optar por contratar cotas de energia, assim se João contratou 100KWh da construtora e consumiu 150KWh pagará diretamente para a distribuidora esse excedente, e tudo isso é gerido diretamente em nossa plataforma.


A automatização e falta de dores de cabeça é a regra com a Vout. Se ficou interessado e quer nos conhecer melhor, entre em contato conosco através do email contato@voutenergia.com.br .


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo